Paledriver

Game | Gato Roboto | 2019 | Doinksoft

Jogo que veio de graça junto com o Gunbrella e eu deixei de lado aguardando, pois minha ideia era finalmente jogar Outer Wilds. Entretanto, Outer Wilds foi um experiência que interrompi: jogo é lindo, a ideia é fantástica. Porém, a jogabilidade exige uma paciência e um comprometimento com os ciclos de 22 minutos que não são para mim nesse momento. Além disso, meu computador não é adequado para tanta beleza, e preciso jogar reduzindo a qualidade da imagem. Então, fica para depois.

Fui para o Gato Roboto que é o exato contrário: jogo simples, plataforma 2d frenética e curta, preto e branco com narrativa crua. Um jogo papo reto. Você vai com seu gatinho avançando pelo mapa e evoluindo o personagem enquanto evolui na mecânica de tiros e saltos. Tudo que eu precisava. Finalizei em pouco mais de 5 horas, e gostei bastante.